É hora de Desistir!


Quando nos cansamos, a alternativa é uma: desistir. Assim, quero nesse singelo texto fazer a minha lista de desistência

1. Desisto de querer controlar tudo em minha vida para confiar bem mais na graça maravilhosa de Deus;
2. Desisto de viver a vida na linha da mediocridade para ser mais ativo nos relacionamentos e na influência de pessoas;
3. Desisto de achar que tudo conspira contra a minha vida e que as pessoas estão sempre falando de mim;
4. Desisto de viver uma vida cristã sem compromisso com a realidade social;
5. Desisto de achar que a minha pretensa vida santa é o que as pessoas precisam para serem melhores;
6. Desisto de querer uma igreja que seja do meu jeito para assumir o fato de que eu sou e faço a igreja;
7. Desisto de pensar que o problema da igreja é por causa daquele que não vem ou não se interessa por ela. O problema da igreja sou eu;
8. Desisto de ser mero expectador da obra de Deus para me lançar como autêntico ceifeiro na seara;
9. Desisto de achar que as músicas evangélicas são os fundamentos da minha fé. Elas me motivam, mas não são mais que motivações;
10. Desisto de perceber a igreja como uma empresa para vê-la, tão somente, como um organismo vivo formado por pessoas contraditórias como eu;
11. Desisto de viver uma vida espiritual fria e sem vigor para abraçar a experiência de um coração aquecido e de uma mente esclarecida;
12. Desisto de jogar a culpa no outro, pois a ausência de êxito de dá pela minha falta de dedicação;
13. Desisto de cargos, posições e status, pois o mais importante é o serviço na dimensão do Reino, não importa onde;
14. Desisto de orar somente pedindo para orar agradecendo;
15. Desisto de orar pedindo o amor para vivê-lo radicalmente no cotidiano;
16. Desisto de ser um membro da igreja para ser autêntico cristão no mundo;
17. Desisto de ver os milagres de Deus para crer no Deus que opera em nós tanto o querer como o efetuar;
18. Desisto de ir à igreja por obrigação para ir com alegria;
19. Desisto de criticar as pessoas para estabelecer uma autocrítica;
20. Desisto de abraçar meu ego para ser mais solícito e altruísta;
21. Desisto, enfim, de desistir, pois quero continuamente renascer para a esperança. Cristo me ajudando, me motivando, me agraciando. Assim seja para com todos nós.

Moisés Coppe.

Comentários

Nana Camarão disse…
Sou uma "desigrejada"...Sinto pena de mim, mas sinto por tantas outras pessoas a quem amo.
Quero ir à uma Igreja para sorrir, falar com o Senhor, chorar, entender o que estão falando, ESTUDAR A PALAVRA e receber tudo aquilo que tenho direito como filha.
Lá se vão três anos...E para mim que tenho pressa, é demais...
Obrigada, Pr.Moisés por sua clareza, por seu afeto, e por ser bem parecido comigo, digamos assim "rebelde"...
Tudo por quem nos fez e nos dá, pela Graça, a simplicidade de continuarmos seno.
Nana.
Nana Camarão disse…
Sou uma "desigrejada"...Sinto pena de mim, mas sinto por tantas outras pessoas a quem amo.
Quero ir à uma Igreja para sorrir, falar com o Senhor, chorar, entender o que estão falando, ESTUDAR A PALAVRA e receber tudo aquilo que tenho direito como filha.
Lá se vão três anos...E para mim que tenho pressa, é demais...
Obrigada, Pr.Moisés por sua clareza, por seu afeto, e por ser bem parecido comigo, digamos assim "rebelde"...
Tudo por quem nos fez e nos dá, pela Graça, a simplicidade de continuarmos seno.
Nana.
Meu Caro Irmão Pr. Moisés parabéns pela coragem e que Deus continue abençoando sua vida. Lembre-se sempre Martin Luther King: "O que me preocupa não é o grito dos maus. É o silêncio dos bons" Grande abraço! Reginaldo - Membro e Candidato as Sagradas Ordens da Igreja Episcopal Anglicana do Brasil

Postagens mais visitadas